BARÓMETRO DE SEGURANÇA

O Barómetro de Segurança da Securitas Direct é um estudo anual que analisa a evolução da segurança em Portugal, oferecendo dados valiosos sobre os níveis de criminalidade e as perceções dos cidadãos em relação à sua segurança.

Este relatório tem em consideração o número de incidências (disparos reais dos alarmes, intrusões e emergências médicas) por Distrito registados pela nossa Central Recetora de Alarmes, que gere em Portugal mais de um milhão de dispositivos e permanece ativa 24 horas por dia, 365 dias por ano.

As cidades mais perigosas de Portugal

Entre as cidades mais perigosas de Portugal, segundo o Barómetro, destacam-se as cidades de Lisboa, Porto, Cascais, Almada e Sintra, que representaram, no último ano, aproximadamente 32% das ocorrências.

Setores Mais Afetados: Residências vs. Negócios

De acordo com o relatório, cerca de 43% das incidências ocorreram em residências e cerca de 57% em negócios, sendo as lojas e restaurantes os alvos do maior número de tentativas de assaltos.

escolha um distrito
{undefined}
Disparos de Alarme
Emergências Médicas
Residencial
Empresas
 
 
{undefined} % {undefined} %
 
 
{undefined} % {undefined} %
 
 
 
escolha um distrito
Norte

Viana do Castelo

Braga

Porto

Vila Real

Bragança

Centro

Viseu

Guarda

Leiria

Aveiro

Castelo Branco

Coimbra

Lisboa e vale do tejo

Lisboa

Setúbal

Santarém

Sul

Portalegre

Évora

Beja

Faro

Regiões Autónomas

Madeira

Açores

 
Disparos de Alarme
Emergências Médicas
Residencial
Empresas
 
 
{undefined} % {undefined} %
 
 
{undefined} % {undefined} %
 
 

Representação Visual de Dados

O Barómetro de Segurança analisa, ainda, a proporção de emergências médicas em comparação com assaltos e tentativas de intrusão por distrito.

Esta análise permite compreender a prevalência de cada tipo de ocorrência e identificar padrões e tendências, contribuindo para a implementação de medidas preventivas mais eficazes, tanto no campo da saúde pública, como no reforço da segurança contra crimes. Os dados mencionados são demonstrados no gráfico acima, proporcionando uma representação visual clara das percentagens de emergências médicas e de assaltos e tentativas de intrusão por distrito.