Securitas Direct Portugal obteve a certificação acreditada ISO 22301

Securitas Direct
  • A norma ISO 22301 acredita que a empresa conta com um sistema de gestão que lhe permite continuar a prestar serviço em caso de uma incidência que possa comprometer a continuidade do serviço prestado aos seus clientes.
  • O projeto, liderado pela Securitas Direct Espanha tem um alcance internacional, que também inclui Portugal, Chile, Peru e Brasil.

A 9 de março de 2017 a Securitas Direct Portugal obteve a certificação ISO 22301, Business Continuity Management. BSI (British Standard Institute), a única entidade que oferece esta certificação credenciada — neste caso pela UKAS, serviço de acreditação do Reino Unido — que foi encarregue de auditar o projeto.

Através do Plano de Continuidade de Negócio, a Securitas Direct verificou, de acordo com a norma internacional, todos os protocolos, sistemas e procedimentos para garantir que a empresa pode continuar a prestar os seus serviços corretamente caso qualquer incidência grave (incêndio, inundação, sabotagem, pandemia...). Além disso, o procedimento da empresa reduz a probabilidade de que possa ocorrer essa incidência e permite voltar à normalidade do serviço o mais rápido possível, para garantir o serviço aos seus clientes. “A nossa atividade é crítica, protegemos a vida e os bens dos nossos clientes e não podemos deixá-los descuidados/descurados sob qualquer motivo — explica Miguel Muñoz, diretor da Segurança corporativa da Securitas Direct — , por isso é tão importante ter um sistema de continuidade que nos permita reagir imediatamente perante qualquer contingência e estar previamente treinados de maneira preventiva. A conceção e implementação deste Plano de Continuidade de Negócio são essenciais para uma empresa com uma atividade como a que desenvolvemos aqui. “

Este projeto de certificação, que envolveu a análise de até 156 processos críticos, abrange a região Ibérica e da América Latina e tem sido liderada a partir da Securitas Direct Espanha. A entrega oficial do certificado foi realizada no dia 9 de março de 2017 na sede da multinacional líder em sistemas de alarme.

Certificação ISO 22301